Pesquisas

pesquisa

A pesquisa é o principal instrumento para o planejamento e a estratégia eleitoral.

Tipos de Pesquisas

Pesquisa de intenção de voto

Intenção de voto (espontânea e estimulada), simulações, segunda opção, rejeição, expectativa de vitória, perfil socioeconômico e geográfico do eleitor.

Pesquisa estratégica

Visa subsidiar o planejamento estratégico, avaliando o cenário eleitoral: a imagem do governo, a tendência do voto econômico, as necessidades e desejos da população e a avaliação de imagem do candidato.

Pesquisa de potencial e imagem

Permite uma avaliação do candidato e de seus concorrentes em termos de potencial eleitoral, mapeando o mercado eleitoral e de imagem: positiva ou negativa.

Imagem Institucional

Avalia a marca de uma instituição pública, analisa opiniões e coleta percepções da população.

Pesquisa de Avaliação

Avalia-se sentimentos e percepções dos eleitores em relação a um candidato, a um partido, a uma administração ou a uma situação política. Pode-se testar a eficiência de propagandas, discursos, imagens, peças publicitárias, slogans, jingles, etc.

Definição do perfil ideal

Investiga questões ligadas às características e as imagens que os eleitores idealizam em torno de um político ideal. Na sequência realizam-se testes sobre determinado candidato e avalia-se qual a proximidade do mesmo com o tipo ideal.

Pesquisa sobre cultura política

Tipo de estudo que visa a avaliação da opinião pública sobre questões que compõe a realidade política, tais como: democracia, representação política, sistema partidário, processo eleitoral entre outros.

Identificação de lideranças

Identifica as lideranças de um determinado bairro, cidade e região, mapeando a percepção da população sobre seu perfil e capacidade de mobilização.

Serviços

– Confecção de Questionário de Pesquisa

– Análise e Avaliação dos Dados